quarta-feira, 8 de junho de 2011

Casamento no frio?! E agora?!


Olá queridos e  queridas!

Há algum tempo uma grande amiga veio me perguntar como se vestir para ir a um casamento na época do frio. Demorei para responder!
Pensei bastante, fiz buscas na internet, pesquisas e abaixo segue o compilado de minhas singelas conclusões.
P.S: Clique nas imagens para ampliá-las.


Será?!
SIM! Você pode continuar linda(o) e elegante mesmo estando quentinha(o)! 
Que bom!

Primeiramente, vou dar uma leve pincelada para os homens.
Mas, cá entre nós, é muito mais fácil, não é? O terno já esquenta bastante!
Mas, em compensação, quando faz calor eles é que sofrem...

 Sugiro buscar um terno com o corte adequado ao seu biotipo e incrementar com acessórios interessantes que combinem com sua personalidade e estilo. 


Para quem não quer gastar muito com ternos, vale mais a pena ter um terno muito bom e que lhe cai perfeitamente bem do que vários diferentes que fiquem mais ou menos em você.
O segredo é investir em um terno bacana com uma cor mais neutra, como preto, cinza escuro, azul royal ou risca de giz bem discreto, e incrementá-lo com vários acessórios e complementos como gravatas, camisas de cores e modelos variados, coletes, echarpes, sapatos, cintos, relógios, abotuaduras e até, no frio intenso, um sobretudo bem chique!






Particularmente gosto muito dos ternos com alfataria italiana, ou seja, aqueles que possuem corte slim e são mais ajustados.
As gravatas slim também estão com tudo e as borboletas voltam a surgir nas passarelas e nos pescoços dos fashionistas.
Mas é claro, que tudo que você escolher deve se adequar ao seu tipo físico e estilo. Nunca se esqueça disso!


Agora algumas sugestões para as mulheres.
Antes de tudo, não se descabelem para comprar vestidos novos.


Não saia para comprar nada antes de dar uma olhadinha nos modelos que você já tem em seu armário. Busque aqueles que valorizam sua silhueta e que tenham a cor, tecido, caimento e comprimento corretos para você e para ocasião.
Depois é a hora de colocar a imaginação e criatividade para funcionar!
O uso de simples complementos  e acessórios como meia calça, carteira, bijuteria, bolero, arranjos de cabelo, chapéus, estola ou um casaco interessante podem fazer toda a diferença no visual!!!
Ah, e não tenha medo de colocar as pernocas de fora! Se o frio estiver castigando muito, escolha uma meia calça legal e arrase!



Confiram abaixo como o uso de um casaco ou sobretudo,  associado ou não a outros acessórios (como carteiras, luvas, broches e meias), transformaram os looks acrescentando estilo, sem perder a elegância.



Algumas sugestões para noivas. 




Estolas, boleros ou casacos de pêlo ou pelúcia também são ótimas opções para se proteger do frio e dão um ar de sofisticação. Só tome muito cuidado para não exagerar nos demais acessórios e maquiagem e acabar ficando "perua"!






Gosto muito das pelúcias e pêlos sintéticos! Em 2009, usei um casaqueto de pelúcia no casamento de uma grande amiga. Tanto o casaco quanto o vestido foram minhas criações. O que acharam?!


Outra opção é usar tailler (blazer com saia) ou terninho bem alinhado. Atenção ao corte e caimento! Lembre-se que esta é uma opção mais formal e que pode ficar mais leve e moderna de acordo com a cor, tecido, modelo e acessórios escolhidos.
Na dúvida, não use se não estiver 100% segura de que está linda, maravilhosa, poderosa!








Vestidos com manga longa ou 3/4, ou com bolero ou chale do mesmo tecido, são ótimos para proteger do frio valorizando a silhueta, sem perder a formalidade. Escolha o melhor comprimento, modelo e tecidos de acordo com seu tipo físico, estilo e ocasião.





Dependendo da situação vale até usar botas. Mas tenha muita cautela! Quando acerta fica lindo (!), mas pode ser fácil demais errar com elas.


Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam ser úteis para vocês!
Beijos quentinhos! :)

6 comentários:

Brisa Ananda disse...

Gostei destas dicas, Vá!!!

Valéria Pacheco disse...

Ei Brisa!
Que bom que gostou!!!
Volte sempre!
Bjssss!

Bia Galvão disse...

Ami,

Meu comentário sumiu...
Lembra que eu comentei ter adorado este post sobre casamento no inverno? Justamente por estar em dúvida sobre o que usar na festa de um amigo que acontecerá em meados de julho - ui! - em SP -ui de novo...

Bom, de qualquer forma, segue novamente meu super obrigada pelas ótimas dicas e super parabéns pelo trabalho aqui no blog!!

Beijocas

Valéria Pacheco disse...

Ei Ami!

Muito bom receber seu retorno!!!

Fico muito feliz que tenha gostado do post e que ele foi útil pra você!

Obrigada por ter vindo e seja bem vinda, sempre!!!

Bjssss!

maria disse...

sou convidada p um casamento as 20hs,e recepção em um salão de um clube.vai tá muito frio!posso usar um vestido longo preto(com algumas estampas flores vermelhas)e p o frio posso colocar uma estola preta pele sintetica.obrigada

Valéria Pacheco disse...

Olá Maria!

Ótima escolha!
Atualmente a hegemonia dos vestidos lisos caiu e as estampas estão ganhando cada vez mais seu espaço! Já a estola preta é sempre é uma boa pedida nesse frrrrio!
Como o vestido já tem uma estampa bem marcante, evite o uso de acessórios chamativos e opte pela simplicidade também na maquiagem.
Sugiro ousar com batom vermelho, que é o top deste inverno e combinará bem com as rosas do vestido. Nos olhos, tudo bem leve. Um bom iluminador nas sobrancelhas e uma boa máscara de cílios preta vão bastar.
Ah...só um detalhe... se você for madrinha, busque evitar o preto na roupa, mesmo que seja estampado, pois como ele tem também significado de luto, pode não ser interessante e desagradar os noivos. Daí sugiro mudar o vestido, mas a estola fica. rs
Espero que eu possa ter ajudado!
Como ficou sabendo do blog?
VOLTE SEMPRE e BOA SORTE!
Arrasa lá!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.