sexta-feira, 17 de junho de 2011

Recordar é viver!!!

Olá queridos e queridas!

Final de semana passado reencontrei uma grande amiga, Juliana Gomes, que não via desde os tempos de criança.

P.S: Clique nas imagens para ampliá-las.






Durante todos esses anos continuamos mantendo certo contato e afinal surgiu uma oportunidade de nos vermos novamente.

Foi muito bacana e especial! 
Não nos víamos desde os 09 anos de idade e parecia que havíamos encontrado no dia anterior! Relembramos muitos fatos do passado e colocamos as conversas em dia enquanto Edinho nos levava para fazer um tour pela cidade.


Por coincidência, no dia anterior ao nosso reencontro, Mamãe havia postado um vídeo no You Tube  com uma festinha da nossa turma do pré-escolar (1990).
Mamãe era nossa professora e se desdobrou para alegrar a criançada no dia da festa.
Fez sua própria apresentação e voltou vestida de palhaço, com direito a lambada e até rolamento na criançada! rs




E não pensem que por que eu era filha da professora tinha moleza. Ela era do mesmo jeitinho com todos nós!


Eu e Juliana éramos como carne e unha. No vídeo aparecemos sentadas, lado a lado, nas duas primeiras cadeiras do círculo.




Reparem bem no meu look (meia calça branca, sapatilha branca, vestidinho branco de crochê estilo anos 20 com faixinha verde na altura do quadril, arco no cabelo e brincos)!!! 


Desde aquela época já era assim... ai, ai...
Qualquer semelhança com a atualidade é mera coincidência! rs


No vídeo aparece também nosso amigo Patrésio recitando a poesia do sapo enlatado. 
Uma lindeza!!! 
Ele viu o vídeo e ficou emocionado!
 Nós lá de casa sempre lembrávamos dele recitando. Ficou marcado em minha infância.
 Ele havia esquecido. Por isso digo, recordar é viver!



Até vesti de palhacinho, mas não fiz muita palhaçada não... estava tímida, quem diria.


Dançando lambada com Julimara, irmã da Juliana.
Até que dançamos bem...rs


Ao final teve a coroação dos alunos da turma.



Fui a rainha com direito a faixa e até desfile! rs 


foi a princesa! Um luxo!


Bruno foi o rei da turma. 
Lembro que ele tinha uma mochila de ursinho cinza que eu amava!!!

Trocando mensagens com ele pelo orkut vejam só que fato interessante ele se lembrou:

"Olha só!!!!! eu já nem lembrava dessa mochila, mas é verdade, agora que vc falou eu me lembro, era um urso cinza. Interessante como algumas coisas não saem da memória. Lembro uma vez que a gente brincava lá naquele gramado da escola, aí eu fiz alguma de errado no jogo e vc me deu um pedaço de grama e falou que aquilo era uma "multa" pra mim pagar, só que eu não sabia o que era multa. Nunca tinha ouvido aquela palavra. Hoje sou fiscal agropecuário do estado e toda vez que eu preciso fazer uma multa eu me lembro disso. heheheh. Um grande abraço."

Confiram o vídeo...




Ah, Jú também me contou um fato curioso que eu não lembrava.
Sentávamos numa mesinha para 04 alunas durante as aulas. Jú disse que um dia  tínhamos um desenho de soldadinho para colorir  e todas da mesinha pintaram da mesma cor que eu havia escolhido, marrom. Ao final, insatisfeita por todos estarem com o desenho igual ao meu, mudei a cor da roupa do soldadinho para verde, para ficar diferente.
Quem diria?! Desde novinha ja gostava de sair do padrão...rs

Após tantas recordações, vou ficando por aqui...

E acreditem, a VERDADEIRA AMIZADE sobrevive ao tempo  e distância!
Obrigada por ter vindo Jú! Volte sempre!



Bjsss a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.